5 Dicas para te ajudar no planejamento da Cozinha da sua casa!

Hoje começamos com uma nova sequencia de artigos visando um melhor planejamento para áreas na casa em que você está construindo. Hoje vamos falar sobre planejamento da Cozinha. Confira nosso artigo abaixo e veja as melhores dicas de planejamento. 


1.Sempre confira as medidas do espaço

Esse é o primeiro ponto e acredito que um dos mais importantes para o planejamento da cozinha. Em nossos artigos sempre recomendamos que para questões de construção civil, procure um profissional para dar o auxílio necessário. As medidas são essenciais para qualquer alteração em qualquer área de casa, principalmente no quesito da escolha dos móveis. 

2. Não deixe a escolha dos eletrodomésticos para o final

Depois de obter todas as medidas da sua cozinha o próximo passo é que você confira se os eletrodomésticos que você sempre quis encaixam da maneira adequeada em cada espaço planejado. 

Essa decisão deve ser feita logo no começo pelo fato que eletrodomésticos, quase 100% das vezes, não é algo que é trocado com frequência. Então para evitar dores de cabeça e ter um melhor aproveitamento do espaço por completo, verifique se os eletrodomésticos possuem o tamanho ideal e se for o caso, considere ter uma segunda opção.

Considere também as proporções dos eletrodomésticos, mesmo que caibam veja se não fica um espaço que comprometa a passagem das pessoas. 

3. Analise a altura e posição de cada móvel planejado

As vezes para ter mais espaço na bancada você pode optar por ter mais divisórias e mais armários, porém aqui entra uma questão importante, a altura dos moradores e a altura dos móveis planejados. 

Pense no momento do planejamento, o que irá naquele armário, se é fácil de pegar o que está lá e se você utiliza o que está lá dentro com frequência. Não é viável toda vez que for pegar um item que você utiliza diariamente, precisar de uma escada. 

4. Pense em uma bancada funcional

Essa dica vai para aqueles que buscam uma bancada elegante em sua cozinha com toda a funcionalidade que ela pode proporcionar. Uma bancada bem centralizada, de fácil acesso em todos seus cantos é algo que pode facilitar no dia a dia e valorizar mais a sua cozinha. 

Escolha um material adequado para a bancada, lembre-se “o barato pode sair caro”, claro que devemos sempre economizar no recurso quando possível, mas não devemos deixar que o preço seja mais importante que a qualidade. Isso pode causar um problema futuro. 

Quer saber mais dicas de como valorizar seu imóvel? Clique aqui! 

5. Atenção na escolha dos revestimentos para sua cozinha

O acabamento é tão importante quanto qualquer outra questão, o tipo de revestimento a ser escolhido precisa ser analisado conforme o ambiente, aqui estamos falando de uma cozinha, então temos que pensar: A cozinha será apenas para uso doméstico? Você utiliza sua cozinha para fins comerciais? Como você faz a higienização? Possui coifa? Esses são apenas alguns questionamentos a serem feitos no momento da escolha do revestimento ideal para a cozinha ficar de acordo com a sua utilização diária. 

Para um melhor entendimento, assista à esse vídeo!

Gostou?

Não fique só no planejamento, fale com um de nossos especialistas e comece a construir o lar do seus sonhos!